Atleta do PROJARI lidera ranking nacional de Taekwondo

Compartilhe:
18/12/2019

O atleta do PROJARI, Arthur Araujo, 14 anos, é o novo líder do ranking nacional de Taekwondo na categoria Cadete 49 quilos. A divulgação aconteceu na noite desta segunda-feira (16 de dezembro), pela Confederação Brasileira de Taekwondo. A liderança é resultado dos pontos conquistado durante o ano em todas as competições nacionais. Contribuição decisiva aconteceu com a obtenção da segunda colocação na Copa do Brasil, disputada em meados de novembro, em Natal/RN.

O posicionamento vai permitir a disputa do Grand Slam nacional, que acontecerá no mês de fevereiro em Vitória/ES. Esse certame é utilizado para a composição da seleção brasileira desta modalidade esportiva. A seleção representa o país em torneios e campeonatos internacionais. Ao mesmo tempo, permitirá a inscrição no programa de financiamento público do Bolsa Atleta. Esse programa assegura condições financeiras para continuidade do aperfeiçoamento esportivo.

“Nem imaginava que conquistaria esse destaque nacional, pois não havia ainda vencido um campeonato de expressão”, afirmou o atleta. Ele reiterou que quer continuar crescendo para participar das disputas internacionais. “Quero disputar uma olímpiada. É um grande sonho”. Arthur participa da oficina de Taekwondo do PROJARI há seis anos.

A mãe de Arthur, Cristina Araujo, disse que é um grande orgulho ara a família. “O Arthur é um jovem esforçado em casa, na escola, por isso é uma conquista motivadora para nós, também para o PROJARI. Temos que continuar incentivando”. Em 2020, ele vai cursar o Ensino Médio no Instituto Educacional Dimensão. Ir. Nilva Dal Bello recorda que a missão da instituição é a formação humana e a educação dos adolescentes, mas o destaque conquistado pelo Arthur representa a qualidade do serviço executado pela instituição. “O PROJARI continua sendo uma fábrica de sonhos e belas realizações humanas”.

    Sede

    Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba/RS

    Unidades

    Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
    Comunidade Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge

    Atendimento

    Telefone: 51 3491 3266

© copyright 2020 PROJARI. Todos os direitos reservados.
Feito com o pela