Congregações de São José ampliam processo de unidade no continente

Compartilhe:
06/02/2018
Consolidar a perspectiva de uma caminhada conjunta das Irmãs de São José na América Latina. Com esse objetivo a Equipe da Rede da América Latina estará reunida de 18 a 21 de fevereiro, na cidade de Chincha, no Peru. A anfitriã será a comunidade das Irmãs de São José desta localidade peruana. Estarão presentes as integrantes da Equipe da Rede e, para um segundo encontro, as lideranças e representantes de regiões e das congregações das Irmãs de São José presentes no continente.

A caminhada conjunta já acontece a 30 anos, com o propósito de estabelecer uma conexão que se consolida em encontros conjuntos e processos de formação que identificam a atuação das diferentes congregações com o mesmo ideal e fidelidade ao carisma da unidade na diversidade. Segundo a integrante da Equipe da Rede, Ir. Nilva Dal Bello, a beleza de nossa espiritualidade leva-nos a encarnar o evangelho, com uma prática de fé que atua na superação das injustiças e na construção de uma humanidade solidária.

A Equipe da Rede pede a todas as comunidades que estabeleçam uma unidade de espírito e oração, para que estes encontros conjuntos possam frutificar em atuação coerente, sonhos compartilhados e ideais vivenciados na prática da Vida Consagrada. Por iniciativa da Superiora Provincial de Lión/México, Ir. Ilse Mayer, acontece pela primeira vez o encontro conjunto das lideranças das congregações. O grupo está feliz pela resposta favorável e adesão de todas as congregações ao convite para este encontro.

    Sede

    Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba/RS

    Unidades

    Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
    Comunidade Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge

    Atendimento

    Telefone: 51 3491 3266

© copyright 2018 PROJARI. Todos os direitos reservados.
Feito com o pela