Religiosa defende a revolução da ternura para superação da violência

Compartilhe:
01/03/2018
?Encontro no PROJARI com Animadoras das Capelinhas

A superação da violência inicia com uma atitude pessoal de ter uma postura pacífica nas relações sociais e interpessoais. A afirmação é da religiosa italiana Mariaelena Aceti, que proferiu palestra em dois encontros nesta quarta-feira(28 de fevereiro), na cidade de Guaíba. A primeira reunião aconteceu na sede do PROJARI com mais de cem lideranças de Guaíba, Camaquã e de outras cidades da região. O segundo encontro aconteceu na noite de quarta-feira na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Para o público religioso, ela afirmou que não é possível sentar da Igreja, rezar e ficar insensível à realidade da violência. "Toda a violência inicia com o estilo de comunicação que nós usamos, com a maneira como acolhemos as pessoas e como agimos nas relações na sociedade". Para Mariaelena toda a reação violenta é a expressão de uma necessidade humana não satisfeita. "Um dos grandes fatores geradores de violência é que antes de perguntar às pessoas sobre suas atitudes nós fazemos emitimos um julgamento negativo sobre elas". Essa atitude é produtora de preconceitos e desconfiança sobre as pessoas.

Como estratégia de enfrentamento ao contexto de violência, ela recomendou a adoção de um estilo de vida não violento. Essa é uma postura pessoal que terá grande repercussão social, na medida em que muitas pessoas agindo pacificamente irão desencadear um movimento de não-violência, afirmou Marielena. Temos de aprender a ter relações de ternura, ao invés de atitudes agressivas". Durante os encontros, o Vicariato de Guaíba lançou o tema da Romaria das Capelinhas de 2018, que será realizada no dia 27 de outubro: "Com a Sagrada Família, Zero Violência 100% Ternura".

Mariaelena propôs novas atitudes pessoais

Lançamento do Lema da Romaria das Capelinhas?

    Sede

    Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba/RS

    Unidades

    Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
    Comunidade Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge

    Atendimento

    Telefone: 51 3491 3266

© copyright 2018 PROJARI. Todos os direitos reservados.
Feito com o pela