Integração entre escola e entidade assistencial estimula desenvolvimento social

Compartilhe:
19/07/2018


O PROJARI e a Escola Municipal Senador Teotônio Brandão Villela, localizadas no Bairro Bom Fim, realizaram nesta semana uma jornada de integração de atividades esportivas. A quadra poliesportiva da entidade assistencial recebeu alunos e participantes de suas oficinas de esportes coletivos para uma gincana esportiva. A programação ocorreu na terça e quarta-feira(17 e 18 de julho) durante todo o dia.

Meninos e meninas participaram de jogos de futsal. A atividade foi acompanhada e orientada pelos professores de educação física da escola e pelos instrutores do PROJARI. Os grupos foram constituídos por idade para respeitar as limitações e potencialidades de cada participante. O instrutor de esportes do PROJARI, Airton Martinicorena, destacou o espírito esportivo que vigorou durante as atividades. "Todos os participantes foram respeitados em sua individualidade. Essa aproximação do público das duas instituições é fundamental pela complementariedade das ações executadas e para potencializar a sintonia na ação educativa". Mais importante que o resultado, o clima de descontração, respeito e companheirismo foi o grande destaque da gincana.

Martinicorena explica que muitos participantes permanecem na escola um turno e no outro frequentam as oficinas do PROJARI. "Essa ação das duas instituições é fundamental para que possamos assegurar o desenvolvimento integral com a utilização da ferramenta do esporte. Quando trabalhamos integrados temos mais possibilidade de enfrentar os problemas que surgem no processo de formação dos adolescentes". Um dos objetivos da atividade conjunta é desenvolver a cultura da solidariedade e da paz, enfrentando o contexto de violência e criminalidade ao qual muitos adolescentes estão expostos.

    Sede

    Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba/RS

    Unidades

    Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
    Comunidade Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge

    Atendimento

    Telefone: 51 3491 3266

© copyright 2018 PROJARI. Todos os direitos reservados.
Feito com o pela