Oficina de Capoeira promove batizado e graduação

Compartilhe:
21/11/2018

Os integrantes da Oficina de Capoeira do PROJARI participaram do batizado e troca de graduação do Grupo Muzenza. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da entidade no último sábado(17 de novembro). A atividade contou com a participação das famílias, dos mestres Grego e Castro do Grupo Muzenza, do Mestre Gato Preto do grupo Guarda Negra, Mestre Mano do Grupo Capoeira Guaíba e a Diretora do PROJARI, Ir. Laura Gavazzoni.

Segundo o instrutor da Oficina de Capoeira, Luís Henrique Dantas(Trovão), esta cerimônia significa o reconhecimento como capoeirista e não apenas praticante desta arte. Os participantes da oficina receberam a primeira graduação. Alguns integrantes da oficina já alcançaram graduações maiores.

A capoeira é uma arte universal, porque não discrimina nenhum interessado em participar. Um dos exemplos é o menino Arthur Oliveira, que é autista.  Segundo a sua mãe, Sheila Oliveira, a participação na oficina representou uma grande mudança, passou a ser ativo, brincalhão e com aprimoramento dos movimentos corporais. "Me apaixonei pela capoeira. Não sabia o seu valor. Agradeço a Deus por ter me permitido que o Arthur escolhesse o caminho dele. No PROJARI encontramos um instrutor incrível, disposto a mudar tudo. Obrigado a todos os que receberam bem e cuidam do Arthur".

Sheila destacou que no dia do batizado o Arthur acordou emocionado. "Me disse que estava com um tum, tum, tum no coração". Ao voltar para casa, Arthur foi brincar com os super-heróis e disse que eles estavam jogando capoeira. "Hoje o Arthur é meu super-herói que joga capoeira e que salva meu mundo todos os dias".    

    Sede

    Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba/RS

    Unidades

    Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
    Comunidade Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge

    Atendimento

    Telefone: 51 3491 3266

© copyright 2019 PROJARI. Todos os direitos reservados.
Feito com o pela