Parceria contribui para formação ambiental e prevenção ao uso de drogas

Compartilhe:
03/12/2018

Os participantes das oficinas do PROJARI tiveram uma tarde de formação sobre prevenção às drogas, preservação dos recursos naturais e prevenção à acidentes domiciliares. A programação foi desenvolvida na tarde deste quinta-feira(29 de novembro), numa parceria com a empresa de logística portuária Sagres,  prestadora de serviços da CMPC.

No tema ambiental, foram apresentadas diversas informações relacionadas ao ecossistema da região sul do Estado e a importância da Lagoa dos Patos como espaço de preservação, recriação e sustentabilidade, com a relação dos aspectos ambientais e econômicos. Segundo a Coordenadora do Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental de Rio Grande, carolina Weigert, a ampliação do transporte hidroviário é fundamental para a preservação do meio ambiente. Uma barcaça carrega 3 mil toneladas de toras de madeira numa viagem, o equivalente a 44 caminhões.

O Coordenador de Responsabilidade Social e Ambiental da Sagres, Ernesto Álvaro Martinez, afirmou que a empresa faz a retirada diária de 44 caminhões da estrada com a utilização do transporte de madeira no circuito Pelotas, Guaíba e Rio Grande, provocando um forte impacto de redução na emissão de poluentes. O transporte hidroviário reduz em 92% os níveis de poluição em relação ao transporte rodoviário, sem contar a redução de custos econômicos.

Na abordagem relacionada à prevenção às drogas, foram apresentados os aspectos da prevenção primária. Os adolescentes receberam informações de como o indivíduo pode se proteger, buscando a conscientização mostrando os danos causados pelo uso.  Segundo o consultor terapêutico, Fernando Senna, os indicadores mostram o crescimento vertiginoso do uso de drogas no Estado, ampliando os níveis de alerta.

Este é o segundo ano de parceria entre o PROJARI e a Sagres. As duas instituições já estão projetando as atividades do próximo ano, com intuito de fortalecer  a formação integram dos participantes das oficinas da entidade.

    Sede

    Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba/RS

    Unidades

    Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
    Comunidade Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge

    Atendimento

    Telefone: 51 3491 3266

© copyright 2018 PROJARI. Todos os direitos reservados.
Feito com o pela