Ação do PROJARI contribui para a preservação do planeta

Compartilhe:
04/03/2023

O aquecimento global e a destruição do meio ambiente estão entre os fatores responsáveis pelas mudanças climáticas que provocam tragédias todos os dias ao redor do mundo. O PROJARI aproveitou o Dia de São Francisco, Patrono da Ecologia, para realizar uma ação de conscientização sobre a importância da sustentabilidade ambiental. A atividade está em sintonia também com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que definem metas para serem observadas pela humanidade.

No dia 4 de outubro, a Ir. Griselda Martinez Morales promoveu um diálogo com as voluntárias que atuam no Brechó do PROJARI e das pessoas que frequentam esse espaço institucional na busca de vestuário para suas famílias. Ela abordou o tema do uso das sacolas plásticas e a ameaça que esses utilitários provocam ao meio ambiente. “Precisamos proteger, recuperar o planeta e  promover o usos sustentável dos ecossistemas terrestres, sem degradar a natureza e encontrar formas sustentáveis do uso dos bens da natureza”. Griselda lembreu que a responsabilidade para com o ambiente é uma expressão de fé e compromisso com um mundo melhor para todos. “Desafia-nos a agir com amor e responsabilidade para com a nossa casa comum, a Terra, e trabalhar juntos para preservá-lo para as gerações futuras”.

Segundo a religiosa, é necessário evitar a utilização das sacolas plásticas que provocam a destruição do planeta tanto na sua produção, quanto no descarte inadequado que é feito no lixo. Ela recomendou a utilização de sacolas recicláveis de tecido ou material sintético que são duráveis e podem ser reutilizadas e o seu descarte polui menos o meio ambiente. Também recomendou uma série de atitudes simples que contribuem para a sustentabilidade ambiental.  Ir. Griselda afirmou que não precisamos realizar ações de grande impacto. “São nossas pequenas atitudes cotidianas que contribuem para preservar a vida e o planeta. Nossa ação precisa ser realizada agora, caso contrário nossos filhos e netos não terão condições de sobreviver num planeta doente”.

Galeria de Imagens:

    Sede

    Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba/RS

    Unidades

    Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
    Comunidade Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge

    Atendimento

    Telefone: (51) 3491-3266

    Telefone: (51) 3055-3282

    Email: administracao@projari.org

© copyright data atual PROJARI. Todos os direitos reservados.
Feito com o pela