PROJARI lança ação de Sustentabilidade Ambiental

Compartilhe:
04/03/2024

 

O PROJARI iniciou mais uma atividade que dialoga com os Objetivo do Desenvolvimento Sustentável, apontados pela Organização das Nações Unidas(ODS) como estratégias para garantir o futuro do planeta e a sustentabilidade da vida na terra. No dia 31 de março, durante atividade de encerramento do Mês da Mulher foi lançada a Campanha de Coleta de Óleo de cozinha usado. 

A iniciativa, em parceria com a empresa Ecológica, transforma o PROJARI numa central de coleta do produto, a fim de evitar que as famílias despejem no sistema de esgotamento sanitário poluindo o meio ambiente. Segundo informações do grupo Quality Ambiental, o  consumo de óleo no país é de quinze litros por brasileiro, ao ano. Cada família gera um litro de óleo saturado por mês. Os pesquisadores da empresa comprovaram que cada litro de óleo usado contamina pelo menos 25 mil litros de água.

A Diretora do PROJARI, Ir. Laura Gavazzoni, afirmou que a entidade fará um trabalho de informação e conscientização da comunidade para que as famílias guardem o óleo utilizado e levem para a entidade. A atividade está em sintonia  com a celebração do Dia Mundial da Terra, no dia 22 de abril. 

MULHER – Para marcar o encerramento das atividades do mês da Mulher, a religiosa mexicana, Griselda Martinez Morales, abordou o tema “Mulher, quem és?” destacando a importância da própria mulher se valorizar, não apenas numa ocasião, mas ser protagonista de sua história e autonomia em suas atitudes. O evento contou com a presença de mulheres dirigentes de órgãos públicos, entre elas  a Delegada Karoline Calegari, a Representante da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Célia Ramiro, e a Vereadora Carla Vargas. 

 

Galeria de Imagens:

    Sede

    Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba/RS

    Unidades

    Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
    Comunidade Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge

    Atendimento

    Telefone: (51) 3491-3266

    Telefone: (51) 3055-3282

    Email: administracao@projari.org

© copyright data atual PROJARI. Todos os direitos reservados.
Feito com o pela