Irmã Griselda Morales, do México, passa a integrar a Família PROJARI

Compartilhe:
10/10/2021

O PROJARI acaba de receber um reforço importante na sua missão de cuidar da vida e promover a cidadania. A religiosa mexicana, Ir. Griselda Martinez Morales, passou a residir na cidade de Guaíba, integrando a comunidade das Irmãs de São José. Ela já assumiu a responsabilidade de atuar na promoção das atividades com as mulheres e mobilizar o voluntariado que contribui com o desenvolvimento das atividades da instituição.

Ela afirmou que veio à Guaíba para continuar uma experiência que começou em 2012. “Esta é uma terra que conheço. Na primeira vez que visitei esta cidade tive um toque em meu coração. Fiquei enamorada da terra, da gente e do trabalho que as irmãs de São José aqui realizam. Estou me integrando a um aparte da minha família que estava longe de mim”. Natural de Vera Cruz, no México, ele integra a Congregação de São José de Lyon. Sua presença em Guaíba significa a consolidação de uma comunidade intercongregacional inspirada nos mesmos princípios e nas mesmas orientações da obra fundada na França a 371 anos.

Em sua chegada, ela foi saudada pelo pelo Prefeito Marcelo Maranata. “Seja bem vinda. Que Deus a abençoe sempre. México agora é um pouco de Guaíba”. Ele afirmou que a presença da teóloga vai repercutir em inspiração positiva para o trabalho social na comunidade e na construção da cidadania e do desenvolvimento social. “Temos mais uma luz para iluminar nossa cidade”, arrematou Maranata.

Já integrada às atividades do PROJARI, Ir Griselda afirmou que se associa às Irmãs de São José na importante missão de desenvolver o projeto socioeducativo e de cuidar do crescimento humano. “Venho compartilhara vida à serviço de muitas vidas. Quero compartilhar minha vida com esse povo, com esse projeto”. Entusiasmada com a nova missão ela destacou que “esse é um compromisso maior do que eu havia pensado”.

    Sede

    Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba/RS

    Unidades

    Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
    Comunidade Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge

    Atendimento

    Telefone: (51) 3491-3266

    Telefone: (51) 3055-3282

    Email: administracao@projari.org

© copyright data atual PROJARI. Todos os direitos reservados.
Feito com o pela