Karatecas do PROJARI conquistam evolução na modalidade

Compartilhe:
26/09/2022

Os participantes da oficina de Karate do PROJARI progrediram de grau na modalidade esportiva. No último sábado, dia 24 de setembro, ocorreu a cerimônia de troca de faixas. Essa atividade representa a habilitação em novo grau técnico para os praticantes desta arte marcial. Nesta oportunidade, dezenove(19) integrantes da oficina foram contemplados pelos seus méritos com a faixa de nova cor. A atividade que reuniu outras entidades ocorreu na quadra poliesportiva do PROJARI.

O primeiro grupo de catorze participantes evoluiu da faixa branca – primeiro degrau da categoria – para a faixa laranja. Para obter essa aprovação, todos realizaram demonstrações de técnica, força e velocidade. Eles também participaram de enfrentamentos com participantes de outras entidades que desenvolvem essa prática esportiva. Segundo o instrutor da oficina de Karate do PROJARI, Airton Martinicorena, essa evolução representa a primeira conquista no processo evolutivo. “Observamos uma motivação muito grande dos atletas para conhecer e praticar ações mais evoluídas na arte marcial”.

Outro grupo de cinco atletas do PROJARI passaram da faixa laranja para a faixa azul. Essa condição os coloca numa categoria mediana na evolução global da modalidade. “Essa qualificação habilita os participantes da oficina do PROJARI para competições estaduais e nacionais em lutas individuais e progredir no ranking da modalidade esportiva”. Um dos destaques da atividade foi a participação das famílias dos integrantes da oficina. Airton destaca que quando há apoio dos familiares, o participante tem mais condições de evoluir, crescer e conquistar sua autonomia e novas perspectivas de vida e de atuação profissional.  Entre os integrantes do grupo do PROJARI estão, Emanuel Restrepo e Juan Restrepo, filhos de migrantes colombianos que vivem em Guaíba com suas famílias.

    Sede

    Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba/RS

    Unidades

    Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
    Comunidade Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge

    Atendimento

    Telefone: (51) 3491-3266

    Telefone: (51) 3055-3282

    Email: administracao@projari.org

© copyright data atual PROJARI. Todos os direitos reservados.
Feito com o pela