Torneio promove a cidadania e a cultura da paz

Compartilhe:
31/10/2022

O intercâmbio e a integração através do esporte é um poderoso instrumento de promoção da cidadania e da formação de um conjunto de valores que torna o ser humano compreensivo, respeitador e responsável. A afirmação é da Diretora do PROJARI, Ir. Nilva Dal Bello ao comentar a realização do 9º Torneio da Amizade do PROJARI de Karate Kyokushin. A atividade reuniu no dia 29 de outubro, na quadra poliesportiva do PROJARI, participantes de projetos sociais e de academias de Pelotas, Porto Alegre e Capão da Canoa, além dos integrantes da oficina do PROJARI e de academias de Guaíba.

O torneio teve disputas nas categorias masculino e feminino pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Adulto e Absoluto. A equipe do PROJARI venceu em oito modalidades. O Instrutor de Karate, Airton Martinicorena, salientou que o torneio da Amizade já se tornou uma referência para os praticantes de Karate do Rio Grande do Sul. “Tivemos mais uma vez um torneio de alto nível, demonstrando que a arte marcial está sendo praticada em Guaíba com muita qualidade e em alto nível”.

Ele salienta que o esporte utilizado como atividade socioeducativa tem uma grande contribuição na formação de hábitos e na construção da cidadania e da cultura da paz. “O objetivo desta atividade criada há vários anos pelo PROJARI é incentivar a prática esportiva e a educação, sem a preocupação com o caráter de competição que muitos eventos do Estado estimulam”.

Galeria de Imagens:

    Sede

    Avenida João Salazar, 250 - Bom Fim, Guaíba/RS

    Unidades

    Comunidade São Francisco - Rua Estância Velha, 112 - São Francisco
    Comunidade Sagrado Coração de Jesus - Rua Terra Dura, 385 - São Jorge

    Atendimento

    Telefone: (51) 3491-3266

    Telefone: (51) 3055-3282

    Email: administracao@projari.org

© copyright data atual PROJARI. Todos os direitos reservados.
Feito com o pela